O BLOGUE OFICIAL DA PÁGINA MARGINAL (HTTP://JORGEPALMA.WEB.PT/)


quinta-feira, dezembro 02, 2004


Livro "Na Terra dos Sonhos"


Vai ser publicado no início de 2005 um livro intitulado "Na Terra dos Sonhos (Poemas de Jorge Palma)", pelas Edições Quasi. O prefácio foi escrito pelo Jorge Palma e a introdução e a discografia final são de minha autoria.

O livro contém todos os poemas escritos pelo Jorge Palma para gravação em disco, desde "Smile" (canção do lado A do single de 1971 do grupo Sindicato) até aos que são cantados em "Norte", o novo álbum. Entre um e outros, há mais de 250 páginas com os poemas escritos para outros cantores (como Valério Silva, Lena d'Água, Paco Bandeira, Mísia e Lúcia Moniz, entre outros) e os que por ele próprio foram gravados nos seus discos de originais ou em colectâneas.

A última parte do livro é constituída por um dossier ilustrado, de cerca de 60 páginas, com a discografia do Jorge Palma organizada por secções. Dele constam os discos a solo, os discos gravados como membro de um grupo, as participações em discos alheios (quer como orquestrador e director musical, num primeiro ponto, quer como instrumentista, num segundo ponto), as colectâneas onde está representado como cantor e/ou como membro de um grupo e, finalmente, os discos em que outros artistas interpretam músicas de sua autoria. Todos os discos apresentam informação detalhada, além da reprodução da própria capa original.

Ainda não está marcada a data de apresentação do livro, mas mal tenha essa informação confirmada enviarei um novo post.




publicado por: João Carlos Callixto

e-mail: joaocarloscallixto@hotmail.com




0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home