O BLOGUE OFICIAL DA PÁGINA MARGINAL (HTTP://JORGEPALMA.WEB.PT/)


quinta-feira, junho 30, 2005


Jorge Palma no Vilar de Mouros








Título:
Jorge Palma em Vilar de Mouros
Data:
30-06-2005Jorge Palma é o mais recente nome confirmado para o festival Vilar de Mouros, que acontece na localidade minhota de 28 a 31 de Julho.O músico português, que em 2004 lançou o álbum "Norte", apresenta-se ao vivo no último dia do evento, para o qual está anunciada também a presença de Robert Plant, ex-Led Zeppelin, acompanhado da sua nova banda, The Strange Sensation.Fica o cartaz conhecido até ao momento do festival Vilar de Mouros. Os bilhetes custam entre 35 euros (válido para um dia) e 70 euros (passe de quatro dias). Mais informação aqui.Quinta-feira, 28 de JulhoNightwishWithin TemptationSexta-feira, 29 de JulhoPeter MurphyBlues ExplosionJesus JonesEcho & The BunnymenSábado, 30 de JulhoJoe CockerJoss StoneFaithlessDomingo, 31 de JulhoRobert Plant and The Strange SensationJorge PalmaA edição deste ano do festival Vilar de Mouros contempla também um palco secundário, projecções de cinema e actividades paralelas, cuja programação não foi por enquanto divulgada.


publicado por: joel

e-mail:joelfonseca71@hotmail.com



Continue a Ler...





JP no Seixal


Chegou, só com a guitarra na mão e logo me começou a brindar com o seu cancioneiro. Sempre o havia sentido assim, tão emocionalmente presente.
Porém ontem, o que me pareceu foi que éramos vizinhos, como que vivêssemos há muito no mesmo bairro e eu o estivesse de novo a ouvir cantar no meio do largo, sorrindo para com as suas caretas a disfarçar fífias, para com as suas brincadeiras ditas em infantis trejeitos, ali, a poucos metros.
Em palco e aos poucos se foi embrenhando com a assistência, na sua pose tímida, simplesmente de acordo com a sua doutrina de vida, premissa da confiança adquirida ao longo de uma existência intensa e congruente, naturalmente aceite por aquela imensa minoria pouca dada a pirosices e oportunismos de demasiados outros pedantes cantores, confirmada pela cumplicidade de um concerto em crescendo, de genuína apoteose final.
Sensível, sóbrio, lúcido, sarcástico, repleto de coerência. Conheço-o à uma vida, mas nunca fisicamente havia estado tão próximo. Creio no entanto que, filosoficamente, estarei sempre por perto.
Salvo seja com palmas, o Jorge, pelas emoções que desde há muito antes de ontem, me instiga a sentir.

publicado por: Quikaro

e-mail: quikaro@hotmail.com



Continue a Ler...




domingo, junho 12, 2005


Jorge Palma na Feira do Livro de Lisboa


Jorge Palma e Mafalda Veiga estarão amanhã, 13 de Junho, na Feira do Livro de Lisboa, pelas 17h, junto ao pavilhão da Quasi. Os músicos irão autografar os seus trabalhos publicados recentemente por esta editora: "Na Terra dos Sonhos", com as letras e discografia de Palma, e "Songbook", uma recolha de partituras de canções de Mafalda Veiga com arranjos de Filipe Raposo.


publicado por: João Carlos Callixto

e-mail: joaocarloscallixto@gmail.com



Continue a Ler...




sábado, junho 11, 2005


Jorge Palma em Abrantes


Ontem á noite o Jorge deu um concerto em Abrantes. Foi simplesmente fantastico, eu estive lá e adorei o concerto.
Vejam as fotos da passagem dele por Abrantes no http://pacatocidadaoblogue.blogspot.com/



Continue a Ler...




terça-feira, junho 07, 2005


Concerto em Reguengos de Monsaraz


"Jorge Palma e Banda" vão dar um concerto integrado nas Festas Populares de Reguengos de Monsaraz, no próximo Sábado dia 11 de Junho, pelas 23:30. Presume-se que o concerto é gratuito. Terá lugar no "palco principal".

É uma boa oportunidade para os apreciadores alentejanos, especialmente os que residem na parte mais interior da região, assistirem a um concerto de um músico português de referência.

É também uma boa oportunidade de aqueles que, como eu, vão passar o fim-de-semana alargado por terras alentejanas juntarem o prazer do turismo rural com a urbanidade das letras e músicas de Jorge Palma.

Apesar de ter ficado muito desiludido com o recente concerto no CCB, em Lisboa, não vou desperdiçar esta feliz coincidência de me encontrar em Monsaraz precisamente no dia em que há um concerto de Jorge Palma "à borla". Pode ser que limpe a má impressão com que fiquei.





publicado por: Osvaldo Manso

e-mail:



Continue a Ler...