O BLOGUE OFICIAL DA PÁGINA MARGINAL (HTTP://JORGEPALMA.WEB.PT/)


terça-feira, maio 17, 2005


Primeira vez...


Bom, descobri hoje este espaço, enquanto vagueava pela net em busca de informação sobre o Palma. Apesar de ser novo (19) já há alguns anos que venho aconpanhando o verdadeiro mundo que é a música de Jorge Palma.
Tenho a dizer que a palavra que melhor o define é "génio". Estudo música há uns valentes anos e só tenho a dizer que ele é simplesmente soberbo, toca piano como ninguuém, canta de maneira fantástica e na guitarra, mesmo não sendo o seu instrumento de partida, tem um desempenho excepcional.
Assisti ao concerto dele na queima das fitas em Aveiro este ano. E pude confirmar a genialidade que possui, o seu talento nato e a sua verdadeira paixão por aquilo que é seu. Não estava sóbrio não senhor mas: who cares??? Deu um concerto que prendeu todos aqueles que estavam no pavilhão e apresentou-se sozinho (quantos se atrevem a fazê-lo???) sem qualquer tipo de medos, de tabus ou fingimentos. Decerto muitas vezes foi criticado por isso, mas no que a mim diz respeito, o modo como se apresenta não é, de todo, fundamental. A sua música fala mais alto que tudo o resto. Ninguém é perfeito.
É verdade que às vezes se apresenta mais irreverente, ou extravagante, mas isso não lhe retira nada daquilo que ele construíu e continua a construir para a música portuguesa.
Pergunto aqui quantos músicos/cantores/autores portugueses se podem gabar de serem melhores que o Palma???

Quanto a mim nenhum.

Peço desculpa por este ser um artigo meramente de opinião, mas foi o que fez sentido postar agora...

Espero voltar a escrever aqui em breve...

Cumprimentos a todos.


publicado por: Fábio Marques

e-mail: fabiomarques@iol.pt

ver também: http://fabioafmarques.blogspot.com




2 Comentários:

Blogger José Carlos Gomes disse...

Já não era mau se deixasse de fazer paneleirices como dar entrevistas à Caras e à Lux...

12:37 da manhã

 
Blogger SA. disse...

Isso nem é pergunta que se faça...
ele é único, por isso gostamos tanto dele. Com ou sem droga, álcool e outras coisas será sempre o "fora-da-lei" mais amado de Portugal...

2:44 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home