O BLOGUE OFICIAL DA PÁGINA MARGINAL (HTTP://JORGEPALMA.WEB.PT/)


terça-feira, fevereiro 22, 2005


"Norte" - uma apreciação crítica


Após ter ouvido por várias vezes o álbum "Norte", penso estar em condições de emitir uma opinião, que embora sendo pessoal (como todas as opiniões devem ser) não é precipitada e baseada em apenas uma ou duas audições apressadas, como é costume acontecer com muita gente.

A minha opinião sobre "Norte" vai ao encontro de algumas críticas que li aquando da saída do disco e ainda antes de ter tido oportunidade de o ouvir. É um bom álbum, embora alguns furos abaixo do anterior "Jorge Palma".

"Norte" é um disco sólido, com boas letras e belos arranjos. Em suma, é um disco "à Jorge Palma". Contudo, sinto alguma insatisfação pela falta de canções memoráveis, daquelas que só por si valem um disco. Em "Jorge Palma" havia pelo menos um punhado de canções desse calibre. Em "Norte" talvez apenas o tema homónimo - o meu preferido - possa fazer parte, sem sombra de dúvidas, de um hipotético e actualizado "o melhor de Jorge Palma".

Gostava de conhecer outras opiniões sobre o álbum e sobre a canção (ou as canções) que mais gostam.


publicado por: Osvaldo Manso

e-mail: opmanso@netcabo.pt




1 Comentários:

Blogger Cão disse...

por acaso n concordo nd! ha cancoes do NORTE k pra mim estao em pe de igualdade cm por ex NA TERRA DOS SONHOS, BAIRRO DO AMOR ou BALADA DE UM ESTRANHO! o disco esta mt bom! axo k a ESCURIDÃO ou o PAXEIO DOS PRODIGIOS ja valem pelo disco tdo!!

6:45 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home