O BLOGUE OFICIAL DA PÁGINA MARGINAL (HTTP://JORGEPALMA.WEB.PT/)


terça-feira, fevereiro 22, 2005


Escolhas


Permitam-me desde já felicitar o colectivo dos palmaniacos, por deixarem qualquer indivíduo participar, naturalmente de uma forma construtiva, neste espaço dedicado ao artista e homem de seu nome Jorge Palma.
Sou já apreciador da Musica e do trabalho do Jorge, há já uns anos. Fiquei como todos, julgo, maravilhado pela doçura poética e musical com que ele nos tem vindo a oferecer, e com um roçar em profundas reflexões, por vezes, e se estiverem atento, de caracter mais filosófico. Fiquei da mesma forma surpreendido pelo ar de poeta marginal a fazer lembrar o período beat da América dos 60. Contudo o Jorge teve mais sorte no caminho marginal e de vagabundês consciente que escolheu, comparativamente a Jack Kerouac. Ainda esta vivo. Embora claramente debilitado. Foram muitos anos de abusos. Contudo continua genial. Mas assustado. A vida começou de novo para ele. Ele teve de reaprender a viver e a fazer melhores escolhas. E parece-me a mim, que no campo discográfico ele não fez uma escolha acertada. Não me estou a referir ao Norte, de forma alguma, estou-me a referir ao A&R dele, cujo o nome dele não sei, mas é o tipo que julga que metia medo aos meninos dos ídolos. Isto porque: já vi o senhor em questão por diversas vezes em espectáculos e performances do Jorge. E muitas das vezes, a malta pede ao Jorge para tocar mais um pouco evidentemente, pois sabe sempre a pouco, e vejo que o A&R num interesse completamente económico, isto é o Jorge toca, ele ganha digamos... 10% do cachet para o concerto de 1h30 e se eventualmente o Rapaz quiser tocar mais digamos 15minutos ou 30minutos, o Jorge não pode pois o manager não deixa. E mais, na apresentação do Norte na fnac do Colombo, notava-se um ar claro de frete por parte do A&R que corrobora, reforça e torna evidente, a posição completamente mercantilista e anti-artistica da label á qual o Jorge está ligado. Dete modo parece-me a mim que o Jorge precisa de ter cuidado, cm os leitõezinhos que anda a engordar. Pelo menos deixem o homem tocar mais em palco, pois acredito que o Jorge da concertos, também porque precisa de comer e de se sustentar, mas porque ama verdadeiramente tocar e estar em palco diante do público. Parece-me pois, e repito, parece-me, que o Jorge tem de ter cuidado com a malta que o rodeia.
Mas também se é livre de pensar o contrario. Estão é evidentemente, enganados.



publicado por:PedroAndrade

e-mail:pedroandrade.net@iol.pt




0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home