O BLOGUE OFICIAL DA PÁGINA MARGINAL (HTTP://JORGEPALMA.WEB.PT/)


segunda-feira, novembro 08, 2004


'Norte' a 22 de Novembro


Jorge Palma já terminou as gravações de "Norte", o seu novo disco de originais que deverá chegar às lojas no dia 22.

O trabalho, que tem 13 canções e mais duas "faixas escondidas com o rabo de fora" (segundo palavras do próprio), conta com uma letra de Carlos Tê e um poema de Al Berto - "Acordar Tarde", retirado de "Horto de Incêndio".

O JN já ouviu o disco. Um dos pontos altos reside na faixa "Os Demitidos", provavelmente umas das canções mais fortes da sua carreira. A letra, temperada de farpas, críticas e reprimendas sustem-se numa base de piano e belíssimos arranjos de sopros.

O resto do disco oscila entre canções ao piano ("Passeio dos Prodígios", ou a desarmante "Valsa de um homem carente", palavras de Carlos Tê) que remetem para os ambientes de "Só", e temas nos quais já se descortina uma gradiloquência instrumental.

"Norte" é o segundo disco de originais que Jorge Palma lança nos últimos 15 anos. E contou com um vasto leque de músicos convidados. A saber: o contrabaixista de jazz Carlos Bica e o guitarrista alemão que habitualmente o acompanha, Frank Möbus , bem como o baixista Miguel Barros e o baterista André Holanda (ambos dos Zen), Miguel Ferreira (teclista dos Clã), Mário Delgado, Marco Nunes (dos Blind Zero), Flak, Ricardo Dias (acordeonista da Brigada Victor Jara), a formação de jazz Dixie Gang e ainda um colectivo de músicos de cordas e sopros oriundos da Escola de Jazz do Porto.

Mário Barreiros assina a produção. Na capa vê-se uma foto de uma piano azul no meio de uma avenida nocturna.

Cristiano Pereira - Jornal de Noticias - 07.11.2004




0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home